Primeiro reforço de Seleção do Grêmio já tá liberado pra jogar
O volante Villasanti foi desfalque no duelo entre Grêmio e Palmeiras na última quinta-feira (4), válido pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. O jogador de 27 anos foi titular da seleção paraguaia na derrota por 2 a 1 para a Costa Rica na última terça-feira (2) e não chegou a tempo de ser relacionado.
A partida do Paraguai foi a última da equipe pelo torneio, já que a seleção não passou para a fase mata-mata. Com isso, o meio-campista retorna para o Rio Grande do Sul e volta a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Reforço de seleção para o Grêmio
Com a ausência de Villasanti nos últimos jogos, Renato teve que utilizar outras peças para substituir o titular. O treinador chegou a utilizar Dodi, Du Queiroz e Carballo para a função, mas a tendência é que o paraguaio retorne ao time titular na próxima partida.
O Grêmio volta a campo neste domingo (7) para enfrentar o Juventude pela 15ª rodada do campeonato brasileiro em busca de sair da zona de rebaixamento. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília).
Para o duelo contra os compatriotas do Sul, o Tricolor Gaúcho terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Ely. O jogador de 30 anos levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão.
Com o retorno de Villasanti, o Grêmio deverá ir a campo com: Marchesín; João Pedro, Geromel (Natã), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenílson (Carballo) e Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes (JP Galvão).